Pompoarismo

O pompoarismo é uma técnica milenar oriental, derivada do tantra, que se originou na Índia e foi aperfeiçoada na Tailândia,  e que consiste no controle da contração e relaxamento dos músculos do assoalho pélvico, buscando como resultado principal, o prazer sexual.  

 

POMPOARISMO X FISIOTERAPIA PÉLVICA
A diferença está basicamente no objetivo inicial. Normalmente o pompoarismo está relacionado ao incremento da performance sexual,  ao uso de manobras específicas, a atingir mais facilmente o orgasmo, e etc. Já a fisioterapia pélvica está relacionada a Re-habilitação, a habilitar novamente uma função,  então bastante ligada às disfunções do assoalho pélvico, como incontinência urinária,  prolapsos urogenitais (bexiga baixa), incontinência fecal, vaginismo, anismo, dentre outras disfunções uroginecológicas ou coloproctológicas… 

Neopompoarismo

BENEFÍCIOS DO POMPOARISMO PARA O SEXO

Uma musculatura do assoalho

pélvico devidamente fortalecida, e com maior tônus e resistência faz com que o acoplamento vagina-pênis seja otimizado. Segundo inúmeros estudos científicos, a pressão envolvida nesse acoplamento está diretamente relacionada ao prazer. Além disso a frequente ativação

No CRPPélvico você pode conhecer melhor essa técnica milenar, treinar sua musculatura do assoalho pélvico para o desenvolvimento das manobras pompoares, e melhorar significativamente sua vida sexual.

muscular do assoalho pélvico melhora o fluxo sanguíneo local  favorecendo à excitação, lubrificação e orgasmo.

BENEFÍCIOS DO POMPOARISMO PARA A SAÚDE

O pompoarismo aumenta

a consciência corporal e regula toda a saúde íntima da mulher. Além dos benefícios relacionados ao prazer sexual, o pompoarismo, embora não criado e direcionado para tais fins, exerce resultados positivos em muitas disfunções miccionais e anorretais, como incontinência urinária, incontinência fecal, prolapsos urogenitais, flacidez perineal, entre outros.

O simples contrair e relaxar já incrementa o fluxo sanguíneo local, ajudando na eliminação de toxinas, e diminuindo inclusive quadros álgicos menstruais e melhorando sintomas da menopausa. E com o treino adequado, que vai muito além do simples contrair e relaxar,  a musculatura do assoalho pélvico tende a desenvolver a resistência, força, e controle pelve-perineal.

Condições estas intimamente associadas à reabilitação de diversas disfunções pelve-perineais.

No CRPPélvico você pode conhecer melhor essa técnica milenar, treinar sua musculatura do assoalho pélvico para o desenvolvimento das manobras pompoares, e melhorar significativamente sua vida sexual.

Você já ouviu falar em Neopompoarismo? 
O Neopompoarismo consiste numa reformulação da técnica milenar do pompoarismo tendo como base atuais conhecimentos anatômicos e cinesiológicos.  
As clássicas manobras do pompoarismo foram revistas e um novo e eficaz protocolo de treinamento funcional da musculatura do assoalho pélvico, abdominais e quadril foi desenvolvido para que se consiga realizá-las.  
O CRPPélvico está preparado e habilitado para receber aquelas pacientes que não tem queixa de disfunção alguma mas que querem e podem melhorar a performance muscular do assoalho pélvico e função sexual.

cover ebook neopompoarismo.jpg
Contate-nos
whatsapp-logo-icone.png