Tratamentos
Nós do CRPPélvico reconhecemos que as disfunções pelve-perineais podem afetar significativamente a qualidade de vida e causar desconforto físico, social e emocional. E o nosso papel é te ajudar a encontrar alívio e bem-estar com o resgate das suas funções.
Aqui tratamos uma variedade de patologias relacionadas à região pelve perineal, como:
Lembrando que independente do diagnóstico estamos comprometidos em fornecer um atendimento personalizado e eficiente para nossos pacientes. Nosso objetivo é aliviar suas dores, resgatar suas funções e recuperar sua qualidade de vida. Agende sua consulta conosco e permita que nossa equipe esteja ao seu lado nessa jornada de cuidado e recuperação.
A incontinência urinária é a perda involuntária de urina, e pode afetar pessoas de todas as idades. Existem diferentes tipos de incontinência urinária e para cada uma o tratamento e diferente!
A dor na relação sexual, também conhecida como dispareunia, é uma questão delicada, complexa e que pode ter um impacto significativo na qualidade de vida, na intimidade e nas relações emocionais. É importante abordar esse tópico com sensibilidade e compreensão, reconhecendo que existem diversas causas e abordagens para lidar com essa situação.
Também conhecido por contração paradoxal do assoalho pélvico, consiste no relaxamento inadequado dessa musculatura durante a tentativa de evacuar.
Bexiga Neurogênica, também conhecida como Dissinergia Vesico-esfincteriana, envolve alterações do padrão miccional normal nas fases de enchimento, armazenamento e/ou esvaziamento da bexiga.
Disfunção erétil é a incapacidade persistente de obter e manter uma ereção suficiente para permitir um desempenho sexual satisfatório.
A dor pélvica crônica (DPC) é um problema de saúde que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, causando desconforto e interferindo significativamente na qualidade de vida
Se você acorda muitas vezes para ir ao banheiro, sente forte vontade de urinar inúmeras vezes ao dia, pode ser que a sua bexiga seja hiperativa.
A incontinência fecal é perda involuntária de conteúdo fecal pelo ânus. É um problema de saúde debilitante e muitas vezes subestimado que afeta a qualidade de vida de inúmeras pessoas.
O prolapso urogenital é uma condição médica que afeta principalmente mulheres e envolve o enfraquecimento ou o deslocamento das estruturas que sustentam os órgãos pélvicos, como a bexiga, o útero e o reto.
Quando se trata de gravidez, cada fase traz consigo uma maré de mudanças, tanto emocionais quanto físicas. Nesse turbilhão de transformações, a saúde e o conforto da mãe são prioridades inegáveis.
Inúmeros artigos científicos evidenciam a importância de uma reeducação muscular do assoalho pélvico prévia à cirurgia prostática, trazendo uma mais rápida recuperação da incontinência e disfunção erétil.
Os distúrbios miccionais da infância podem acometer as crianças em todas as idades, embora fiquem mais evidentes após a retirada das fraldas.
O vaginismo é uma disfunção sexual feminina onde existem espasmos involuntários do assoalho pélvico durante a tentativa de introdução do pênis, ou de algum objeto no interior da vagina, como absorvente interno ou especulum.
A vulvodínia é uma dor crônica na vulva (região externa da genitália feminina) e que não é causada por infecções, inflamações, problemas cutâneos, ou outra questão médica ou anatômica, sendo assim, um diagnóstico de exclusão.
A diástase abdominal é uma separação anormal dos músculos retos do abdômen, que normalmente estão unidos na linha média do abdômen.
A flacidez perineal ocorre quando os músculos e os tecidos do períneo e assoalho pélvico ficam enfraquecidos, o que pode levar a uma série de problemas, como incontinência urinária, incontinência fecal, disfunção sexual e até mesmo prolapso de órgãos pélvicos.